sábado, 25 de junho de 2016

Já te disse que a vida não é um final feliz de um best-seller?

Chega de lembrar de quem não lembra de você.
Isso mesmo!
Vá fazer uma viagem, pegue o primeiro ônibus que parar no ponto e vá pro lugar errado.
Pegue o celular e desconecte os dados móveis esse fim de semana.
Esqueça o facebook, o instagram e viva o melhor da vida offline.
Espere o amor da sua vida procurando e não sentada na frente da tela do cinema chorando com um final feliz de um best-seller sabendo que a vida NÃO É ASSIM.

ACORDA, ALICE!

Já te disse que a vida não é um final feliz de um best-seller?
Já, inclusive, vou repetir pra vê se você absorve por osmose: NÃO É. NÃO FOI. NÃO SERÁ. ACEITA.



Ah, mas é que...
É QUE NADA. ACORDA PRA VIDA E VÁ VIVER.

Perdeu o amor da sua vida pela milésima vez?

Sim, você não lembra mas foi pelo menos a quarta ou quinta vez que você me vem com esse papo bobo.

A primeira foi na quinta série, quando o garoto mais bonito da escola só começou a puxar assunto quando viu que a garota mais bonita da escola era sua irmã.

A segunda foi quando você esbarrou com um carinha na sua primeira balada. Ele te derrubou bebida, ficou preocupado e pediu desculpas. Parece cena de filme, né? POIS É, VOCÊ LOGO SE APAIXONOU e não descansou até que achou ele nas redes sociais. Até hoje ele nunca te aceitou.

A terceira foi na fila do banco. Você viu aqueles olhos azuis reluzindo o ambiente. Impregnando todo o estabelecimento com aquela sua fragrância favorita da chanel. SIM, ELE USA CHANEL E VOCÊ SE APAIXONOU POR ISSO. Mas quando olhou a aliança no seu dedo, foi uma semana sem parar de chorar porque perdeu o amor da sua vida.

A quarta foi no acampamento da igreja. Sim, você não lembra. Ma eu vou fazer questão de te lembrar, até porque foi recente. Você cismou que encontraria um cara perfeito se frequentasse a igreja. Te fez bem porque fez você ter uma crença forte. Mas o motivo principal não era o certo. Você sabe do que eu tô falando. Se apaixonou pelo baterista da banda. Nem olho azul, nem forte, um pouco acima do peso, inclusive. Simpático, talentoso, um homem de fé. O cara perfeito. Se não fosse gay.

A quinta vez foi naquele congresso nada ver que a gente nunca assistiu uma palestra. Você faz administração, eu odonto e o carinha direito. UM CONGRESSO TÃO NADA A VER QUANTO TUA PAIXÃO PLATÔNICA. Era tarde da noite e você não parava de admirá-lo. Perseguiu ele durante os três dias de congresso e ele foi somente educado com você. Cá pra nós, você assustou o cara né? Coméquelevaiquererumapsicopataquenemvocê?

Moral da história: ESSA NÃO SERÁ A PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ IRÁ SOFRER.

ACORDA, ALICE!

Vá pegar uma sessão de um filme de terror qualquer (só não me chame pra ir junto que eu morro de medo).
Baixe o cd novo do Safadão e vá ser feliz desafinando na frente do espelho;
Pegue aquele livro de aventuras que eu te dei no teu último desamor que ainda tá lacrado e procura ler;
Troque o hamburger e o refrigerante diários por três meses de academia;
Faça um esporte se odeia musculação;
Vá meditar;
Mude a cor do cabelo;
Muda a armação do óculos.

VAI VIVER!

Não se humilhe. Se você tem que se humilhar pra ter atenção de alguém, DEFINITIVAMENTE essa pessoa NÃO MERECE SUA ATENÇÃO. Não naquele momento. Vocês não estão em sintonia. Ele pode ter outro alvo, sabe? Ele pode simplesmente não está (mais) afim de você. E outra, a gente não tem que obrigar ninguém a gostar da gente. Devemos sim, apenas, dá bons motivos pra pessoa querer está ao nosso lado. Diferente, concorda?

ACORDA, ALICE!

Vá visitar aquela sua amiga que mora do outro lado da cidade;
Vá pegar um trabalho novo e se empenhe nele.
Vá ser feliz e esquece quem te faz chorar.

Sério.

- Nossa, Deni, mas tu não tens coração.
- Ter até tenho, mas congelou. De vez em quando ele derrete, mas trato logo de deixar ele ali.. Intacto. Conservado contra as mentiras do meio ambiente. Contra as ilusões trazidas pelos radicais livres.

Vai viver.

7 comentários :

  1. Denilze! Você que escreve? E é baseado em fatos reais? Gostei muito do texto. Conheço muitas Alices!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Depois de tanto tomar pancada, a gente aprende.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Deni, não fica assim não. Todas as situações vividas foram aprendizados e experiências que tu vais carregar pra sempre. Tenho certeza que teu coração não tá congelado, ele tá só mais maduro e esperto nos paranauês!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tá acontecendo comigo, não! Hehehehe. Mas, sempre,uma vez ou outra, a gente se encaixa como Alice na vida. Bjos!

      Excluir
  4. Mulher, te contar um "babado". Tem que ter muita criatividade pra escrever textos desse tipo. Arrasou!
    www.aquieusei.com

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me serviu como um tapa na cara rs. Ótimo para refletir sobre o valor da vida! ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Espero a sua visita no meu cantinho. Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca