terça-feira, 12 de abril de 2016

Não a rotule, rapaz.

Por trás daquele salto alto, roupa alinhada, cabelo intacto, existe uma mulher que ainda vê o mundo com olhos de menina, que acredita no amor, mas não tem paciência de esperar o cara tomar iniciativa. Uma menina mulher que prefere escutar um não do que lidar com a indecisão. Justifica suas falhas colocando a culpa no signo, mas quando vê que está realmente errada, sabe o momento de pedir desculpas. Ela não é santa, não a coloque no pedestal, meu bem. Isso a incomoda. Ser taxada de certinha por preferir certas coisas a moda antiga, não a faz careta. A faz ter personalidade e não ser maria vai com as outras. Por trás daquele sorriso cativante de menina inocente, existe uma mulher geniosa que poucos conseguem lidar. Uma intensidade que poucos sabem valorizar, um humor sarcástico que poucos sabem compreender.

Não se iluda achando que ela prefere ópera ou essas músicas clássicas que dão sono só pela forma que ela se veste. Ela não esconde de ninguém que quando dirige escuta Wesley Safadão e que trocaria aquele sertanejo (que ama!!) por um baile funk em uma favela no Rio de Janeiro. Trocaria mesmo. Não é muito de ir pra balada, prefere ficar em casa e tentar acompanhar os episódios de House, Gossip Girl ou assistir qualquer comédia romântica no netflix. Mas quando resolve sair com as amigas, meu amigo, não tem pra ninguém. Ela bebe, dança até o chão e é capaz de tomar de conta do microfone se apossando do palco.


Sério. Ela é tudo isso e um pouco mais. Parece várias mulheres em uma, né? E é mesmo. Não a julgue. Não a rotule. Hoje ela sai de tubinho preto, com manga 3/4 mesmo fazendo um solzão lá fora. Amanhã ela usa seu short jeans, um cropped, havaianas, mesmo fazendo 18 graus. Ela faz o que ela quer e não o que você deseja. Sinto lhe informar, mas ela é tudo aquilo que você não quer em uma mulher. Ela é independente, trabalha desde cedo, paga suas contas em dia. É capaz de pegar uma mochila e sair pela estrada sozinha e, de quebra, ainda divide a conta com você. Ela pode ter o carro dela ao auge dos 20 e poucos ou ter grana pra pegar táxi e não depender de ninguém. Amanhã, talvez a grana do táxi esteja curta e ela pegue um ônibus, metrô ou qualquer meio de transporte. Aceite, meu bem, ela nunca vai querer depender de você. A mulher de verdade não. Ela vai querer crescer com você. Sem crise. Sem desculpinha de que tá quente ou frio demais. Com ela não tem meio termo. Ou é, ou não é.

E caso você ache que esse padrão de mulher não se encaixa no que você procura. Sorry. O problema não é dela, é seu. Seu pois você pode descartar a possibilidade de encontrar o amor da sua vida. Essa mesmo mulher meio santinha vs meio porra louca, é a mesma que larga tudo se você ligar dizendo que tá doente, te entope de remédio, te obriga a ir ao médico e só sair do seu lado depois do resultado dos exames. Larga tudo caso você admita que tá com saudade e a queira por perto. Larga tudo se você em vez de trocá-la pelo futebol, a convida pra assistir com você (mesmo que seja pra ela pegar suas cervejas, relaxa, ela vai reclamar, mas vai adorar está com você). Larga tudo se você pedir desculpas por algo que, na verdade, a culpa é dela. Larga tudo e todos caso você saia de cima do muro, largue de frescura e tome uma postura.



Mas, se você não largar esse seu lado gritante de criticar e colocar defeito em tudo que ela faz, por não ser compatível o que você quer que seja, sinto lhe informar mas quem vai largar tudo realmente vai ser ela. Largar de vez a tentativa de fazer dar certo, mesmo tudo mostrando ao contrário. Não a rotule, rapaz. Você pode perder a grande chance de encontrar a mulher da sua vida, mesmo ela sendo tudo que você julga ser errado em uma mulher por ela não ser exatamente como você deseja. E olhe só, as coisas /pessoas nunca são como a gente quer. Um conselho de amiga: se você quer muito ter um relacionamento com alguém, não mude e não espere que ela mude pra lhe agradar, apenas de molde a ela. Um relacionamento não se faz de 50% de cada lado, se faz de 100% de ambos pra dá certo.
Se identificou com o texto? Tem várias crônicas como essa aqui no blog! Pra ler, bastar clicar em RELACIONAMENTOS, que você vai encontrar vários na mesma linha! Compartilha, envie pra um amigo e se inscreve no blog pra ficar por dentro de tudo! ;)
Beijo grande!

Me siga nas redes sociais:
snap/twitter/facebook/instagram: @denilzefranca <3

11 comentários :

  1. Bom texto

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Jamais mudar algo em mim pra agradar alguém é o meu lema. Vai ter que gostar de mim do jeito que eu sou. Adorei o texto. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das últimas frases do texto, não tem como mudar uma pessoa, todos têm defeitos e temos que aprender a conviver com eles para sermos felizes.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto... Achei super oarcieo ctg.. Rs

    ResponderExcluir
  6. Super me identifiquei com seu texto. A gente tem que gostar de nós mesmas e jamais deixar que alguém faça com que a gente mude nossos valores e nossa forma de pensar.
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Ow Mermã, é tão ruim mesmo estar com alguém que tenta mudar o que a gente é o tempo todo! A gente tem de estar com alguém que goste da gente como nós somos! Tu tem textos tão profundos! rsrs
    xeru
    www.naraeozzi.com

    ResponderExcluir
  8. Great blog thanks for visiting :)

    http://shizasblog.blogspot.com

    Interesting in Gfc following???Please follow my blog ll back to you

    ResponderExcluir
  9. To te aplaudindo aqui! Que TEXTO MARAVILHOSO *-* J-A-M-A-I-S mesmo deixar ninguém dizer o que fazer. Quer gostar de mim gosta pelo que eu sou ;))
    Sério, to chocada com o tanto que amei esse texto!
    Beeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca