sexta-feira, 4 de março de 2016

Com o tempo, acaba perdendo a graça


Você já parou pra pensar quantos convites pra almoçar, ir ao cinema, ir a um show romântico a gente não recusou esperando que alguém em vez de quem te convidou tivesse essa iniciativa? Quantas madrugadas aguardando alguém te ligar bêbado ou enviar um áudio sem nexo só pra mostrar que aquela festa tava um saco e o pensamento tava em você? Ficamos tão aflitos com a espera que uma hora cansa, perde a graça, o fôlego, a química, o desejo. Perde tudo. Aqueles pensamentos na pessoa, o coração acelerado em cada resposta, a surpresa de abrir a caixa de email e ter uma piada pronta (e totalmente sem graça) que você se acabava de rir... Perdeu o sentido. Acho que isso se chama expectativa. Colocamos tanto expectativa em algo ou alguém que esquecemos o mundo ao nosso redor. Deixamos de viver a nossa vida em função daquela que seria com o outro. Meio louco, né?
Perdemos oportunidade de nos relacionar com outras pessoas, conhecer outros lugares, provar outros sabores, sentir novos aromas, por algo que nunca vai acontecer. E você sempre soube disso.



Mas eu queria te lembrar que sempre dá tempo, sabia? Deixa pra lá, esquece, um dia (quem sabe) acontece. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Só não fica esperando.As melhores coisas da vida acontecem quando a gente tá desarmado. Despreocupado. Quando nos soltamos das armadilhas que nosso coração nos prega.Nos apegamos, na verdade, em algo que inventamos. Do desejo de querer logo, que com o tempo, acaba perdendo a graça.

Um comentário :

  1. É assim mesmo, estamos sempre mudando!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca