segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O lado bom do signo de leão

Egoístas e adoram chamar atenção. Assim é definido o signo de leão. Considerado o pior signo do zodíaco, leoninos são extremamente agressivos e prepotentes, isso é verdade. Mas tudo não passa de uma armadura de papelão, que ao conversar durante cinco minutos com um leonino, você percebe o quão doce, puro, meigo e atencioso pode ser uma pessoa. Sério.



Egocêntricos
Gosto de assimilar esse termo a uma tentativa de salvar vidas. Quem é (ou convive) do signo de leão, tem um dom maternal natural. Algo relacionado a amar, cuidar, proteger de forma intensa. Porém, é aquela velha história: pra colocar uma máscara de oxigênio em um avião caindo muito rápido, você acha que consegue salvar alguém sem antes salvar a si mesmo? NÃO. Então, o leonino vai primeiro colocar a máscara em si e depois no coleguinha do lado. Conseguem entender a metáfora?

Chamar atenção
Regidos pelo sol, adoram brilhar, se destacar, ser o melhor no que faz. Mas erra quem diz que o leonino quem chamar atenção de qualquer jeito. Sem falsa modéstia, quem nasce leonino, naturalmente tem essa necessidade de ser o melhor do que si a cada dia. Isso! Melhor no que faz = melhor do que você próprio = a cada dia = diferente de ser melhor que os outros. Conseguem entender?

Consegui ser clara nas definições? O leonino é o ser mais doce que você vai conhecer na sua vida. Ok, vai ter umas pitadas de acidez, um pouco de ranzinza e um extra de autoconfiança no meio: mas tudo não passa de uma armadura pra não passarem despercebidos. 

O leonino é o cara mais fiel do zodíaco. A leonina é a mas protetora. O leonino é o mais bagunceiro. A leonina é a mais acessível. Donos de humor sarcástico inconfundíveis, eles normalmente conseguem o que querem por serem maleáveis. MAS, não é qualquer um que consegue essa proeza. Aconselho você a não vim com falsos elogios, tampouco puxar saco de alguém desse signo. Eles odeiam ser feitos de palhaços, se é que me entendem. Leoninos tem naturalmente um dedo podre pra relacionamentos, e são desconfiados de tudo. Por isso, a agressividade aparece comumente: uma arma de defesa natural. Mas se você souber domar a fera, você vai ter a melhor pessoa do mundo ao seu lado. 

Companheiros, leais, fiéis, protetores: o que puderem fazer por você, eles fazem. Sem exigir nada em troca. Fazem de coração. Sempre buscam ser os melhores a cada dia tanto pros amigos, quanto pros seus relacionamentos amorosos. Mas não vacilem. Leoninos possem uma memória capaz de lembrar de como aconteceu o primeiro contato com você há dez anos atrás, mas se você for um bom rapaz/uma boa menina, são capazes de esquecer que você o (a) trocou pra assistir futebol com os amigos/ir a praia com as amigas ontem. 

Mas atenção, nem tudo são flores, não é essa 'perfeição' toda não. Donos de uma imaginação fora do comum, de um talento natural pra contar histórias e se autopromover (sim, não são perfeitos, assim como você virginiano insuportavelmente perfeccionista, aquariano metido a sabichão ou capricornianos teimosos feito uma mula, estão longe de ser, né?), eles não aceitam mentiras e sabem detectar facilmente quem as comete. E, dificilmente você terá uma segunda chance com um leonino. A primeira já é dificil, se acontecer, agarre com unhas e dentes, vai valer a pena!

O leonino tem o seu lado bom, se ele deixar você descobri o que existe por trás da armadura de pseudo coração de pedra, não desperdice a chance de explorar!

Um beijo,
De uma leonina.
E não, isso não é uma autopromoção. Quem conhece um leonino de verdade, sabe do que estou falando.

2 comentários :

  1. Que legal, super me identifiquei...

    ResponderExcluir
  2. Jura que é o pior ? Achei que fosse o Escorpião kkk.

    Cara, adorei saber mais sobre Leão... sou de Áries ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca