quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

04 dicas para uma recuperação pós carnaval!

O carnaval passou mas aqui vão as últimas dicas do blog! Você que aproveitou muiiiito a folia e está se sentindo extremamente cansado, pesado, com dores fortes no corpo, ressaca e afins... Coloquei meu lado nutri em ação e reservei 04 dicas pra você ter uma excelente recuperação.


1. Descanse muito! Aproveite pra relaxar, durma, escolha um local tranquilo, com pouca zoada, e coloque seu corpo pra recuperar os dias de pouco sono.

2. Beba muita água! Hidratação é muito importante pro nosso organismo. Tanto antes, durante e o depois principalmente (então, se você ainda está pulando o carnaval, ainda dá tempo de aproveitar essa dica completa, ok?). A maioria das cidades que aconteceram as maiores festas de carnaval, a temperatura estava altíssima, com isso o corpo fica desidratado e você acaba ficando sem energia. Passou da hora de recuperá-la, né? Sucos naturais, polpas também são sugestões. Evite líquidos gaseificados, álcool, etc.

3. Evite alimentos pesados e gordurosos. Nada de mocotó, feijoada e afins. Só o caldo e olhe lá. Prefira alimentos mais nutritivos, leves com facilidade de digestão. Grelhados, assados, cozidos, são as melhores opções.

4. Pratique atividades físicas, uma caminhada leve pra quem não está acostumado ou uma corrida pra quem já pratica, são opções válidas. Opte por escada em vez de elevador, em percursos pequenos, vá de bicicleta em vez de carro, comece um esporte novo com auxílio de um profissional, e assim por diante. Praticar atividades físicas auxiliam na eliminação de calorias e toxinas adquiridas ao longo da folia.

Siga essas quatro dicas e seu corpo vai agradecer!=)

Um big beijo!

snap/twitter/facebook/instagram: @denilzefranca <3

5 comentários :

  1. Essas dicas foram feitas para mim! Estou acabada, tem um post parecido lá no blog.

    • http://hey-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei de boa no carnaval e ainda deu até para pegar um cineminha.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. É como se o motor tivesse parado e tem que voltar à funcionar. A água é bom sempre né. Boas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não preciso das dicas porque nem sequer pulei o Carnaval...kkkk como é que uma pessoa que mora em Salvador não bota a cara na avenida? rsrsrsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  5. Como eu não fiz nada no carnaval não tenho do que me recuperar, mas pra quem se divertiu e exagerou nesse feriado são ótimas dicas heim hehe ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca