segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Conhecendo Belém - PA #parteI

Quem me acompanha no instagram (@denilzefranca) e no snap - denilzefranca, viu que eu passei os primeiros dias de novembro (atrasada pouco hahaha) na Terra das Mangueiras. Vou logo começar dizendo que fui surpreendida! Digo, com toda sinceridade do mundo, que Belém nunca esteve na minha lista de lugares pra conhecer: queimei a língua. É simplesmente PERFEITA. Toda arborizada, cuidada, pessoas educadas, gentis e muitos (muitos mesmo) boys magyas hahahaha. Geeeente.. ô terra pra ter homem bonito e educado heheh. . Belém tem uma fama de ser um pouco perigosa e o que eu achei bem legal foi que quando eu e as outras blogueiras (fotos em seguida) estávamos vacilando em algum lugar mais ou menos deserto, logo escutávamos: "Vocês não são daqui, né?! Cuidado, é meio perigoso!". Achei muito bacana a preocupação deles conosco. Muitos atenciosos <3

Vamos aos lugares? Ficamos em um local MUITO privilegiado, no bairro Nazaré. Quase tudo perto, inclusive, faziamos quase todos os passeios a pé. O bom é que deu pra conhecer mais a cidade. Lojinhas, feirinhas, loja de artesanato, comida típica, nada passou despercebido. Andamos muito, compramos muito (Thays comprou mais hahaha) e nos divertimos demais!

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré 
Fui com a Thays Travassos, somos muito católicas e não poderíamos deixar de ir nesse lugar tão incrível. Quem é religioso, independente da religião, precisa conhecer esse lugar. Sabe, ter mente aberta mesmo e não ter preconceito, seja lá qual for. É um lugar muito bonito, e quem acredita no catolicismo tem que colocar na sua lista de desejos. A missa é encantadora... emocionante!

Parte da frente da igreja.
Essa é a grade dos pedidos. Você compra fitinhas (eu amo, tô com duas no braço), dá três nós e cada nós um pedido. Semelhante ao Senhor do Bonfim na Bahia.

Parte da arquitetura de dentro... Me emociono toda vez que olho essa foto. 
Mangal das Garças
Gente, um PARAÍSO! Local preferido dos paraenses pra tirar fotos. Tanto pra casamento, fotos de formatura, ensaio de gestante. Tudo. É um lugar enorme e com vários cenários lindos em um lugar só. Gratuito pra entrar e sem limite de tempo pra ficar no local. 




Faz cara de ryca! (Thalyta - blog www.itsthaly.com.br)
Parece montagem, mas não é. São três blogueiras maranhenses lacrando em Belhéeem <3
(Thays - www.atelietravassos.com.br / Thalyta - www.itsthaly.com.br)



Orla de Icoaraci
Fica um pouco afastado de Belém. Pra quem mora em São Luís, é como a distância da capital pra São José de Ribamar, por exemplo. Uns 50 minutos mais ou menos. Um lugar lindo demais... me lembrou muito bem a Avenida Litorânea da Ilha do Amor. Barzinhos no calçadão, casais namorando, famílias passeando, crianças no parquinho, vários turistas tirando foto. Sem falar nos restaurantes e casas de festas que também tinham no local. Tem uns quiosques de lembrancinhas locais com um preço super em conta. Uma lindeza maior que a outra!





Casa das Docas
A lerda aqui esqueceu de tirar foto do local (logo a foto abaixo é do google, ok? desculpem). Eu tava com a perna machucada. com MUITA dor. E enquanto as meninas batiam perna, tiravam fotos, etc, eu tava sentadinha, tomando remédio e curtindo minha dor. hehehehe. Dentro do estabelecimento é todo climatizado. Estava na hora do almoço e a feijoada tava com o cheiro MARAVILHOSO. Música ao vivo e o palco era móvel, fica em cima indo de um lado pro outro. Dentro tem uma cervejaria bem interessante com sabores locais: cerveja de açaí, de cajá, de jambu, etc. Não sou muito fã não, mas experimentei pra saber como era. Continuava com o gosto forte da cevada, mas não tão quanto as tradicionais. Dentro também tem a sorveteria mais famosa da cidade: a Cairu. A bola é R$ 6,50 e nossa... que bola de sorvete: enorme! hehehe. Vale super a pena. Experimentei o tradicional açaí e tapioca. Queria experimentar o carimbó (cupuaçu com castanha do Pará), mas tava cheia demaisss.

Museu Paraense Emilio Goeldi
Lá é tipo um zoológico, sabe? Uma espécie de zoobotânico. Muito lindo, mas que deveriam cuidar um pouquinho mais. Meu celular descarregou bem na hora, logo... as que eu tenho são poucas, mas dá pra vocês terem uma noção de como o lugar é lindo. O ingresso é R$ 2,00 ou R$ 1,00 pra estudante. Atualizei na hora pelo snap (denilzefranca), fiz vídeos, etc, antes do celular descarregar. Me encantei pela onça diva pintada (super estressada e estrelinha, pra aparecer foi uma novela, METIDA haha) e pela gaiola dos papagaios. Geeente.. eu AMO já tive dois aqui em casa, conversei muito com eles. Umas coisas lindas, um sonho ter tudinho pra perto de mim <3


Eu, Thays, Thalyta.


Mercado Ver-O-peso
IMPOSSÍVEL ir ao Pará e não ir no lugar mais famoso da cidade, né? O Ver-o-peso é um mercado bem grande e organizado. Tem frutas que você nunca nem ouviu falar, comidas típicas maravilhosas, várias opções de lembrancinha de enlouquecer qualquer consumista e  (tipo eu kkk) vários pontos pra tirar fotos incríveis pra nunca mais esquecer que foi em Belém. Me abasteci de castanha do Pará e chocolate do mesmo. Sou viciada e sempre que alguém viaja pra Belém fico mendigando chocolate de castanha do Pará hehehe.



No meio da parte que vende carne, olhem que lindo!

Casa das onze janelas e arredores
Nada mais é do que uma casa com onze janelas... hahahaha... tem tipo um museu dentro, mas não entramos. Tava ficando na hora do almoço e a fome apertou. Tirei foto ao redor. Lindo, lindo!






Gostaram das fotos? Não postei todas se não ia ficar beeeem cansativo hahahaa \o/. Amei e tentei selecionar as melhores, mas foi bem dificil! São muitassss fotos.
Beijo grande
Me segue no insta @denilzefranca
Tô no snap também ~denilzefranca~

4 comentários :

  1. Que lugar lindo,quero muito conhecer :D
    Muitos beijos e abraços!!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!!
    Belém é linda... gostei muito quando fui tbm.

    beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Já quero conhecer Belém, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca