quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Regras x relacionamento: isso dá certo?

Eu não acredito muito que uma relação posso ser feita de regras. Regras você impõe aos seus subordinados, você recebe do seu chefe, regras você é obrigado a seguir. E, uma relação com 'obrigações' a serem seguidas não é necessariamente uma relação saudável. Concorda? Uma relação é feita de diálogo, e são coisas muito diferentes. Essa história de 'minha vida, minhas regras', 'meu jogo, minhas regras', 'blablabla e minhas regras', só serve pra você querer ser superior ao outro. E as tais 'regras' da outra parte? Não existe? Meio quilo de me poupe pra quem pensa desse jeito.

Acredito sinceramente que uma relação é feita de doação, de prazer, de afinidade. Claro que um diálogo dizendo 'olha, eu não gosto muito disso.. seria interessante que você evitasse', é mais inteligente do que 'olha, vou logo te mandar a real, eu gosto disso, disso e disso e se você não fizer, tô fora". Ah, meu amigo, pois pegue suas coisas e VAZE! Tenho muita paciência pra gente assim não. Se eu posso ceder, porque a outra pessoa não pode também?



Ok, estou ciente que temos que abrir mão de algumas coisas / pessoas, pra manter o equilíbrio de uma relação saudável, MAS GENTE EU DISSE EQUILIBRIO e não fazer graça pra uma criatura que tu conheceste outro dia e te ditou REGRAS a serem seguidas. Não, NÃO MESMO.

Uma relação onde só um é que tem, digamos, benefícios, não é uma relação é um contrato de patrão e empregado. Onde, só quem não ganha é você que faz o papel de pateta/trouxa/ ou no caso do contrato em questão, o empregado.

Vale a máxima aqui: equilíbrio, doação. Uma relação é feita de um equilíbrio de doações. Se um doa mais que o outro, tudo desanda. E é melhor parar onde tá, pra não ter sobrecarga de decepções no futuro.

Segue lá no insta @denilzefranca
Snapchat denilzefranca

3 comentários :

  1. Liiiiindooo!.muitos aplausos pra vc pelo post, adorei. Esse negocio de ditar regras n combina nada com uma vida agradavel com o proximo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Deniii to aqui lendo o texto com meu namorado! Concordamos e discordamos em parte! Mas mt bom o texto. Bj, grazzy

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no texto!! As pessoas perdem a noção quando começam a namorar. Tudo tem que ter equilíbrio SEMPRE! Se não vira bagunça ;)

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca