quinta-feira, 8 de outubro de 2015

#Resenhando: Não se iluda não - Isabela Freitas

Isabela Freitas mais uma vez emplacou em um sucesso nesse segundo livro. É meio que a continuação do primeiro livro. Na verdade, não chega a ser uma continuação, visto que é uma história independente. Mas ela sempre remete alguma história do livro anterior (resenha AQUI), logo é bem interessante ler o primeiro livro antes desse.

  
O livro conta história da Isabela, uma menina meio conturbada no mundo dos relacionamentos (me representa!). Isabela sempre tem um casinho aqui, outro ali, mas nunca dá continuidade. Sua mania de desapego fazem com que nenhum relacionamento passe de alguns (des)encontros. A história começa num festival na Costa do Sauípe, como se fosse um congresso de universitários. Lembram do Pedro Miller? O melhor amigo dela (pois é, bora ler o livro anterior hahaha)? Então, sempre desconfiei que ele era afim dela e vice versa. Na nova história, ele tem um irmão gêmeo. Que não se dão muito bem. Estavam no mesmo festival... e adivinhem só quem foi o novo caso da Isabela? Aham, o irmão odiado do seu melhor amigo. Coisas que só acontecem com a branquela mesmo. 



Isabela queria desabafar com alguém sobre tudo que acontecia. Resolveu então criar um blog. A garota em preto e branco. Usava siglas pra não expor seus amigos e todos envolvidos. Aos poucos seu blog ficou com a média de 50 mil acessos diários. Com todo esse sucesso, ela então conseguiu realizar um grande sonho: lançar seu livro.



Pra realizar o sonho, não foi tão fácil. Ela não escutou sim de primeira. Aceitou trabalhar como a menina da xerox, do cafezinho, do faz tudo, em uma editora (que era considerada uma das piores da cidade). Mas, mal sabia ela que ali tudo começara. Receber um não, escutar que seu trabalho era um lixo, não ser valorizada, não foi desculpa pra desistir do sonho. Foi um motivo pra seguir em frente e lutar por ele.

O livro é mais do que um romance colegial (como muitos insistem em taxar). Quem ler nas entrelinhas, vai descobrir que ele tem uma mensagem muito interessante. De verdade! Mostra que nem tudo é fácil. Na verdade, nada é. Porém. Se você realmente lutar pelos sonhos, acreditar nos planos de Deus pra você: tudo valerá a pena. Não podemos baixar a cabeça no primeiro obstáculo, na primeira rasteira, no primeiro não. Tudo é aprendizado.

Vale a pena a leitura. Li em menos de três horas

9 comentários :

  1. Não li a resenha, pois ainda não tenho o livro hahah, mas pelo que você comentou já é um sucesso e estou louca para ler!! Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. I love your blog!
    Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    xoxo, Nastya Deutsch

    MY BLOG NASTYA DEUTSCH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nastya Deutsch, hello, how are you?
      I looked at your blog and really enjoyed it.
      I will follow there.
      xoxo !!

      Excluir
    2. Nossa, eu gostei muito do Livro Deni, amo, amo esse estilo. bjinhos..

      Excluir
  3. Que legal a resenha.
    Quero muito ler esse livro Deni.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler os livros dela, mas sempre vou lendo outos titulos na frente hahahahaha
    Com a sua resenha deu mais mais vontade ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda estou lendo o primeiro livro dela e não consigo terminar. Como não gostei muito, não me interessei pelo segundo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo considerado um romance colegial, fiquei curiosa para ler, parece ser uma leitura bem legal né.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca