segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sobre o tinder e outro sites de relacionamentos.


Parece sinopse de filme da sessão da tarde, mas acreditem vocês: conheço relacionamentos amorosos que renderiam uma bela história de Hollywood de tão impressionante que são. E olha o mais interessante: aconteceu na internet e veio pro mundo real! Um caso em um milhão, claro. O que não acontece com essa que vos escreve.


Não sei se dedo podre seria o termo correto. Mas creio que sim. O máximo que consegui nesses sites foram bons amigos e meia dúzia de desafetos. Tem muita gente mal intencionada (em todos os sentidos) nesses sites/aplicativos e uma certa pessoa com uma dose extra de desconfiança, neste caso essa sou eu, não é nada mal.
Hoje, tenho grandes amigos que conheci através da internet. Na verdade, a maioria. Eu sempre fui mais do mundo virtual do que do real. Como sou blogueira faz algum tempo, eu sou da época que pra publicar um post durava, literalmente, o dia todo devido a internet discada. Sou do grupo também do bate papo da UOL, no sério: isso ainda existe? Eu tenho vergonha de certas coisas que fiz no passado, essa é uma delas. Se eu fosse você, eu também teria. Risos.
Nunca deu em nada. Eu sempre assisti filmes e novelas demais, então a desconfiança sempre aumentava. Não tinha whatsapp na época, logo a pessoa não sabia se eu tinha recebido, lido, visualizado ou ignorado a mensagem. Mas na maioria das vezes eu ignorava.
Surgiu o MSN. Ou melhor, já existia, eu criei minha conta no emiesiêni. Um nome ridículo, admito. Mas deixamos esse detalhe in off. Uma ferramenta útil pra fazer grandes amigos, mas vejam bem: eu nunca liguei a web cam. Nunca mesmo. Sei lá se era um terrorista me ameaçando do outro lado da tela! Ligava nada! Risos.
Orkut: eu amava! Miss comunidade, miss topo, miss comentários: essa era eu. Hoje todos os meus amigos que fiz no MSN e Orkut ainda existem. Éramos felizes, cara. A minha maior preocupação era saber se meu depoimento estava no topo ou não. Uma criança ingênua, gente. Não me julguem!
Facebook: a migração do Orkut para o facebook ocorreu por influência de uma prima. A Deyse, mãe da princesa Maria (aquela criança linda que eu loto meu instagram! Falando nisso, me segue lá @denilzefranca!). Ela era simplesmente viciada em uns joguinhos que tinham no inicio. Enquanto eu era viciada na fazendinha do Orkut, ai que saudade! Momento nostalgia. Hoje o meu facebook é mais uma ferramenta de trabalho. Dá pra trabalhar sim nele, fazer marketing pessoal, profissional. Selecionar bem suas amizades, suas postagens. As pessoas nos observam o tempo todo, então a boa impressão deve existir por lá também. Nada de diário virtual, galera. Eu e geral, não somos obrigados. Risos.
Tinder. Gente, eu nem sabia que isso existia! Juro pra vocês! Descobri através de um grupo no whatsapp (vishi! Pulei esse! Vai ser o próximo item). Depois de alguns depoimentos: amigas que desencalharam, outras que estavam indo pro mesmo caminho. Pensei: porque não? E me diverti horrores! Mais o máximo que consegui foi um encontro, um cinema com um péssimo filme e um amigo. Mas descobri também uns boys magyas que curtiram minha foto de volta. Meu ego ficou maior do que as penas de um pavão. Risos.
WhatsApp: você escolhe a função dele. Ou você se distrai e perde um bom tempo ou você aproveita esse tempo que seria perdido ao seu favor. Eu uso essa ferramenta muito mais pra trabalhar do que outra coisa. Mas também opto por perder alguns minutos. Ninguém é de ferro, né?
Instagram: o meu preferido. Sempre gostei de tirar foto. E atualmente uso muito pra divulgar o blog e o meu trabalho de empresária. Logo, é uma ferramenta bem interessante de trabalho. Basta você saber usar. E toda uma vida retratada em fotos ta por lá também. (me segue, gente! @denilzefranca. Oh, humilhação! Risos)
Como viram, eu vivo online. Porém, mas trabalhando do que desperdiçando o meu time!
E vocês, como andam as suas redes sociais? Como andam suas experiências amorosas na internet? As minhas andam meio... Risos
Beijo grande,
@denilzefranca


5 comentários :

  1. sinto falta do orkut rsrsrss!
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  2. hahahaha coisas da vida!
    tbm já conquistei e mantive grandes amizades através da rede!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Hahaha quantas redes sociais você passou, texto muito legal.
    Amava o orkut e msn, sdds <3

    Beijos.
    www.naialina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu melhor amigo eu conheci no orkut hahahaha.
    Essas redes sociais sempre tem um lado positivo.
    Beijos!

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  5. Também tive esses momentos hehe, ficava muito no orkut e no bate papo da UOL, coisas da vida né, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca