domingo, 19 de abril de 2015

#Diáriodeviagem: Serra Gaúcha

Amores, pra quem não sabe faz uma semana que eu embarquei ao Rio Grande do Sul. Sem data pra voltar. Vim conhecer essa maravilha que todo mundo diz que é bonito, que é um pedacinho da Itália/Alemanha no Brasil. Como moro no nordeste, no Maranhão, que é muuuuuito quente, não tenho o costume de lugares frios e sabia que ía sentir muuuuita diferença de um local pra outro. Afinal, eu viajei literalmente pro outro lado do país. Onde eu moro a sensação térmica é de 40º graus (quando tá tranquilo), onde eu tô já peguei 10 graus negativos. Hahahaha!


Os dias estão sendo muuuito extensos, vou dividir a viagem em vários posts e dicas de forma bem geral pra não ficar tãããão chato e monótono. Dicas do que trazer, lugares pra apreciar a culinária e bebida, lugares pra visitar, lugares pra evitar. Lembrando que não sou nenhuma crítica profissional, ta? Só metida a saber das coisas mesmo. Hehehe ^^

Não aceitem tudo que lhe oferecerem: EU TO UMA BOLA, TRÊS MESES DE DIETA, ATIVIDADE FISICA PRA ISSO: MEEEEEEU DEUSSS, PRA QUEM EU MANDO A CONTA DA ACADEMIA? Hhehehehe. Esse é um dos locais que eu amei de ir. Em outro post falo mais sobre ele.
Hoje vou dá algumas dicas do que usar e levar pra quem pra cá. Onde eu tô ficando mais tempo é Caxias do Sul, fica a mais ou menos 800 metros acima do nível do mar. Um lugar lindo, cidade super mimosa, parece uma casinha de boneca. A arquitetura é incriiiiiiiiiivel!! Mas isso fica pra outro post! <3
Primeiro: a louca aqui pagou excesso de bagagem porque é mega ATOA. Eu simplesmente trouxe QUINZE tipos de casacos diferentes. Se usei dois foi muito. Hehehehe. Roupas que nunca vou usar como jaqueta jeans, porque aqui pelo menos simplesmente NÃO ESQUENTA. 
-> Opte por roupas de tricô, de lã, mantas / cachecol. Isso a gente encontra em qualquer loja popular. Na Riachuelo/C&A/Marisa vende. O preço é em média R$ 25,00/30,00 reais. Uns dois ta de bom tamanho. De preferência de cores mais neutras que combinam com qualquer roupa.
-> Pelo menos duas/três peças de calça jeans (eu trouxe oito). Não sou muito fã, mas é super curinga. Porque aqui exatamente é uma cidade meio maluca. As vezes acordamos com um frio de 7 graus e no fim do dia tá 25º graus por aí. 
-> Opte por botas, meias grossas (o frio mais grosso que meus amores encontrarem). São caras, mas dá pra usar tranquilo como uma segunda peça. Dá pra colocar um vestido por cima, short, etc. Tênis também são boas opções. Mas bota ainda continua sendo a melhor opção.
-> Scarpins também são boas pedidas. Principalmente pra sair a noite, é mais elegante. A gente já usa tanta bota que é bom mudar um pouco. E as casas de shows, boates, barzinhos, geralmente possuem aquecedor.
-> Pra quem não tá acostumada tipo eu. O termômetro pode até acusar 21 graus, fazendo sol e tudo. Mas aqui o clima é gelado e úmido, ou seja: venta pra caramba! A sensação térmica é sempre uns 5/6º graus abaixo do que o termômetro (que eu desconfio sempre dele) acusa. Daí é bom usar uma roupa mais básica de tecido mais grosso por baixo de qualquer outra. Aquece mais, amenizando o clima gelado.
-> Traga um sobretudo, gorrinho, luvas. Vai precisar e muito! Eu me sinto uma et aqui: todo mundo de short e regata e eu empacotada. Ainda vou levar eles pra conhecer o calor do Maranhão. Porque geeeeeente... 16 graus NÃO É CALOOOOR, hehehe.
Ahhhh e o principal: se você conhecer alguém que já viajou pra lugar frio, parente, amigo, conhecido: não tenha vergonha! Veja a possibilidade de lhe emprestarem. Roupa de frio é CARA DEMAIS. E essa grana você gasta nos passeios. Fui hoje em Gramado e gastei uma fortuna. É tudo MUITO caro! Quanto mais você economizar, mais vai aproveitar. As roupas que eu trouxe, 80% são emprestadas. Hahahaa, tenho vergonha de dizer não. O povo pensa que sou ryca, gente sou lisiiiinha mas tenho amigos hahahahahahaha. Dani, Thaliane, Tia Lu, Thaty, Mãe, obrigada. Sem vocês eu passaria, literalmente, frio. ^^
De roupas, acessórios é só.
Não esqueçam de suas máquinas fotográficas, celulares, case que carrega celular, carregador portátil, carregador de carro, carregador normal. Vão precisar hehehe. Aliás, tem lugares que ou você aprecia/aproveita ou tira foto. Eu prefiro guardar na memória. <3

Prometo atualizar sobre lugares, gastronomia, etc. Ainda essa semana.
Beijo grande,
@denilzefranca


24 comentários :

  1. Que maravilha é viajar. Fico só curtindo suas fotos quando você posta no instagram. Eu sou muito friorenta, mas com o calor que faz aqui, qualquer ventinho já me deixa trêmula. Aproveite bem a viagem e não esqueça de mostrar cada detalhe pra gente. Beijos e que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida que tu és, Dedy! Obrigada pelo carinho! Viajar é muito bom, simplesmente amo!! Bjooo

      Excluir
  2. Viajar é maravilhoso Deni.
    Também já estive nessa terraa lindaa.
    Realmente nos sentimos em um outro pais literalmente rsrs.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tenho certeza que não estou no Braseeel hehehe bjo

      Excluir
  3. Que linda!!! Conheci a serra gaúcha e fiquei encantada, querendo muito voltarr *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou, Camila. Vou postar mais coisas também! Bjoo

      Excluir
  5. Faz um resumo da viagem Deni! ;) ainda não fui por essas bandas, mas já está na lista! ;)

    ResponderExcluir
  6. Que sonnho Deni.. Viajar é sempre bom..
    Adorei as dicas, as vezes a gente se empolga na bagagem que pra trazer algo de volta é complicado...
    Big bjos
    Makeeando
    Grupo no facebook - Participe
    Fan Page
    Instagram
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatoooo... paguei muito caro no excesso de bagagem! Muito mesmo! Nossa. gosto nem de lembrar. Mas é bom sempre aprender né? hehehe, é um sonho sim <3

      Excluir
  7. Verdade, adorei a dica, o sul émuito lindo, gostei do post! bjs

    byemilyferreira.com

    ResponderExcluir
  8. que lindooooooo o lugar, o look... Viajar é sempre bom né

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, viajar é maravilhosooooo! Amooo!
      Sou uma mochileira assumida! Hehehe
      bjo

      Excluir
  9. Viajar é tudo de bom né? ahhaa

    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN
    www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  10. Deve ser lindo mesmo, adorei a dica de viagem!
    Com certeza vai entrar na minha wishlist de lugares que quero conhecer!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!! Precisa entrar nessa lista! Nossa, uma experiência incrível!! Bjoo

      Excluir
  11. Que lugar lindo! Aproveite muito. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ver as outras fotos que vai se encantar, Samara! =)
      Bjooo

      Excluir
  12. Que lugar maravilhoso, fiquei doida pra conhecer. Falei até sobre viagens essa semana. Adoro viajar. Aproveitei pra te seguir ;*

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  13. Aiii eu já fiz essa excursão pras Serras Gaúchas... ameeeeei !! Acho que em outra vida eu devo ter sido gaúcha kkk... pq nunca me identifiquei tanto com um lugar. O Sul é maravilhoso !!

    Quando fui tava calor... fazia uma média de 16 graus a noite. Mas eu adoro ! ;)

    Beijo sua lindaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca