sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LIZZI: um estilo franco-brasileiro atracada em São Luís

Amores!!

Fim de ano foi uma correria só pra essa que vos fala aqui, deixando meu tão amado blog de lado pra poder realizar todas as metas imposta para dezembro. Cumpri! Uhul, isso que importa! No último dia 20, fui prestigiar junto com as blogueiras Cris Queiroz e Sarah Caldeira o lançamento da prévia do documentário da marca franco-brasileira LIZZI! Durante o evento, a estilista Lisyane Arize contou como surgiu a ideia e inspiração de fazer da cultura maranhense, em especial o Bumba Meu Boi da Floresta, o centro de sua coleção. Falou como começou, como desenvolveu, suas conquistas e suas metas para o futuro.




Eu, Cris, Sarinha!

Eu e Lizzi.
Abaixo as cinco peças que foram expostas no dia do evento. Foram as mesmas apresentadas no Dragão Fashion. Meu amor incondicional por esse branco e o preto (da esquerda pra direita) ♥. Todas as modelos são maranhenses. Em um dos momentos dos agradecimentos, a estilista sugeriu que além das peças, as modelos também fossem do Maranhão. Proposta interessante. Vai que da certo né? Estamos na torcida!
Foto: Fernando Luís (http://www.lookergram.com/fernandoluismake)
Muito autêntica e ousada, Lisyane já recebeu vários convites para expor sua coleção. Um deles aceito aconteceu no Dragão Fashion, considerado maior evento de moda do norte/nordeste. Dali em diante ficara mais conhecida e seu talento mais prestigiado!


Sobre a estilista
Foto: O imparcial

Lisyane Arize nasceu no interior da Bahia, nordeste do Brasil. Desde sua infância, inclinava-se para moda, costurando roupas para suas bonecas. Aos 13 anos de idade, começou a frequentar uma cooperativa criando fantasias durante as festas tradicionais da região. Aos 17 anos mudou-se para Salvador, capital da Bahia, iniciando seus estudos em geometria, o que rapidamente lhe deu inspirações para sua primeira coleção. Após o sucesso dessa coleção mudou-se para o Rio de Janeiro onde realizou seus estudos acadêmicos em estilismo na Universidade Cândido Mendes.
Após finalizar seus estudos e apaixonada pelo Brasil, decidiu conhecer as regiões norte e amazônica do país, instalando-se na cidade de São Luis, capital do Maranhão. Integrou durante dois anos a equipe de vestuário do SENAI, assumindo a coordenação do Núcleo de Design dessa Instituição. Ganhou por dois anos consecutivos do SLZ Fashion como novo talento. Atualmente, divide seu tempo entre a França e o Brasil para associar-se na criação da marca franco-brasileira LIZZI.

Lisyane é uma graça de pessoa! Super educada e simples. Evento muito produtivo.
Espero que tenham gostado, segue o link do documentário no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HBD-GB6nzpw

Grande beijo,
@denilzefranca

6 comentários :

  1. Nossa que legal, são Slz com uma cultura tão linda deve ser mais exibida mesmo...
    amei o post Deni.
    Beijux
    Blog Nem Te Conto.
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Nossa cidade deve ser mais valorizada. Inclusive por nós.
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa Só o branco com a fenda irregular é que não gostei. Raro eu falar isso. Normalmente gosto de pouquíssimas peças do estilista.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, Renata. Sou bem crítica. Acho eles bem 'surreais' MESMO. Mas essa coleção me encantou. Beijo

      Excluir
  3. Foi um privilégio e tanto estamos naquela noite prestigiando esse trabalho lindo que é marca LIZZI.
    Um orgulho, ver nosa cultura ganhando o mundo.
    Bjos Deni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho mesmo, Cris! Foi bom está com você nessa noite! Beijo

      Excluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjs
@denilzefranca